O Jovem e a Canoa

Versão Texto 


Certa vez havia um jovem que chegou próximo da margem de um rio e ele observou que a correnteza estava muito forte e por isso ele temeu atravessar aquele rio e talvez a nado ali ele poderia morrer afogado. 

E foi, é... por acaso que ele observou que na beirada daquele rio tinha uma canoa. Então, ele aproximou-se dela e a viu amarrada lá num galho e ele a desamarrou e então atravessou o rio tranquilamente.

E ao colocar seus pés, na margem do outro lado ele tomou uma atitude totalmente diferente do que é comum. Ao invés de amarrar a canoa, e prosseguir viagem floresta a dentro, ele decidiu pegar aquela canoa colocar sobre a sua cabeça, sobre seus ombros e carrega-la. 

E saiu carregando aquele peso, e algumas pessoas que observaram aquela cena ficaram, um tanto quanto, indignadas e aproximaram do jovem e perguntaram assim pra ele: "Ou porque que você fez isso, pegar e carregar uma canoa nas costas assim floresta a dentro?" 

Ele disse: "Olha eu estava lá do outro lado do rio e eu não ia conseguir atravessar esse rio a nado. E essa canoa ela me ajudou demais e eu não consegui abandoná-la. E eu sei que ela vai também me ajudar atravessar essa floresta a dentro".

Muito cansado, muito exausto ele prosseguiu floresta a dentro, segurando aquela canoa sobre as suas costas. 

Como isso se aplica nas nossas vidas, né?! Quantas vezes nós nos apegamos as coisas que foram úteis um dia. Inclusive, existem pessoas que sofrem de uma patologia que é... é popularmente chamada de acumuladores que... guardam entulhos, dentro de casa é não consegue desapegar de coisas velhas, jogar isso no lixo e adquirir novas para prosseguir a vida. 

Outros se apegam a relacionamento, a sentimentos, a pessoas que já se passaram... Isso não vai mais é... edificar em nada. E as pessoas ficam ali sofrendo se humilhando, indo atrás carregando esse fardo. E quantos também ficam mantendo experiências espirituais passadas como se fosse um troféu. 

O que se passou, passou... Passado é passado, já não existe mais. Futuro não existe porque ainda não aconteceu e não sabemos nem se haverá o amanhã. E por isso Deus deu o nome de agora, presente. Nos deu o hoje como um presente para nós. 

E... então viva esse presente, viva esse agora. Desapegue para que você não sofra carregando um peso desnecessário. É... então, eu lembro das palavras do apóstolo Paulo e quero finalizar essa reflexão que diz: "Esquecendo-me das coisas que para trás ficam eu avanço para as que adiante de estão e prossigo para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

Se você curtiu, então deixa aquele like para valorizar o nosso trabalho. Se você quiser também comentar fique a vontade. Compartilhe este conteúdo com outras pessoas que você ama. E siga-me para você ser notificado quando postarmos novos vídeos. Deus te abençoe e até o próximo vídeo Valeu!!!

Versão Vídeo

Postar um comentário