Maná do Dia | Porque a preocupação é inútil | 13/05/2022 | Fonte: YouVersion | Narração: Lindomar JS

Versão Texto

"Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Mateus 6:25 NTLH

Por que a preocupação é inútil

O que se passa pela sua cabeça neste momento? Quando você fecha os olhos, que pensamentos, ideias, ou lista de coisas para fazer passam pela sua mente? Quando você pensa sobre o seu futuro, você acredita que Deus se preocupa com cada detalhe?

Em Mateus 6:25, Jesus encoraja os Seus ouvintes a não se preocuparem com as suas vidas... mas o que isso realmente quer dizer? 

Para compreendermos verdadeiramente o que Jesus está dizendo, precisamos voltar alguns versículos...

"Não ajuntem riquezas aqui na terra.. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” Mateus 6:19a, 21b

Nessa passagem, Jesus não está dizendo que não devemos nos preocupar com nosso futuro ou fazer sábios investimentos. Mas que, acumular riquezas para nós mesmos e nunca usar nossos recursos para ajudar os outros sugere que estamos com medo de perder o que Deus nos deu. E isso aponta para um problema mais profundo:

A preocupação revela que depositamos mais confiança em nossos recursos do que no Doador dos nossos recursos.

"Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também Servir ao dinheiro” Mateus 6:24

Se estamos preocupados com o que o dinheiro pode nos compras, estamos servindo uma ferramenta que foi feita para nos servir. As pessoas raramente começam dessa forma, elas atingem esse ponto ao tentar controlar seu futuro. Elas chegam a esse ponto quando se preocupam.

Mas a vida, como seguidor de Jesus, tem muito mais significado do que o que vamos comer, beber ou vestir. Ela diz respeito a escolher permanecer centrados em Deus e fazer a Sua vontade.

Isso requer confiar que Deus vai prover para nós ao usarmos os recursos que Ele nos deu para o bem dos outros.

Confiar em Deus remodela as nossas vidas. Nos ensina como estar contentes, como vivenciar a sua paz e como viver alegremente apesar das nossas circunstâncias. E isso nos dá a liberdade de não nos preocupar com nosso futuro porque, no fim das contas, nosso futuro pertence a Deus, e Ele promete cuidar de nós.

Então, quais que passos você pode dar para parar de se preocupar com a sua vida e começar a viver com alegria e generosidade? Separe algum tempo agora e peça a Deus para lhe mostrar como você pode investir em coisas que tenham um impacto eterno.

Para Refletir

Que preocupações você precisa entregar a Deus hoje?

  • Meus medos com relação ao futuro.
  • Minha carreira. 
  • Minha situação financeira.

Use os comentários e adicione a sua reposta caso deseje.

ORAÇÃO

Deus, sabes do que preciso e o que eu quero. Independente da minha situação atual, creio que Tu 
és suficiente para mim. Tua provisão é suficiente para mim. Teu amor é suficiente para mim. Teu querer
é suficiente para mim. Então hoje, renuncio às minhas preocupações sobre o futuro e às minhas preocupações atuais. Vou te buscar e confiar que cuidarás de mim. Em nome de Jesus, Amém.

Adicione sua oração, caso você deseje, nos comentários.

"Não andeis ansiosos pela a vossa vida". Mateus 6:25

Isso é tudo por hoje! Esse devocional foi extraído do aplicativo YouVersion, narração Lindomar JS, espero você até o próximo devocional, obrigado. Deus te abençoe, amém!

Versão Vídeo


Postar um comentário