Maná do Dia | Por que podemos parar de tomar decisões das quais nos arrependemos | Fonte: YouVersion

Versão Texto

 "Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus". Romanos 8:1 NTLH

Por que Podemos Parar de Tomar Decisões das Quais Nos Arrependemos

Pense em uma decisão que você tomou e da qual agora se arrepende. Todos nós já fizemos coisas que nos sobrecarregam e nos fazem pensar; "Por que pareço fazer o que sei que é errado?”

O apóstolo Pauto sabia como era isso...

"Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo”. Romanos 7:19 (NVI)

O apóstolo Paulo descreveu isso como uma luta entre nossa velha e nossa nova natureza. 

Nossa velha natureza é marcada pelo desejo de fazer o que nos parece agradável no momento, independentemente das consequências. E embora isso possa parecer libertador às vezes, acaba levando ao conflito, ao caos e à destruição.

Antes da ressurreição de Jesus, o povo hebreu manteve essa velha natureza sob controle, seguindo de perto as leis que Deus deu a Moisés. Essas leis foram feitos para ajudar as pessoas a se aproximarem de
Deus. Mas elas não consertaram a natureza humana, elas revelaram como a humanidade estava falida.

A lei separou-se de Deus ao revelar quão longe as pessoas naturalmente estavam de Deus.

Mas tudo isso mudou quando Jesus chegou.

Sua vida, morte e ressurreição cumpriram os requisitos que Deus estabeleceu em Sua lei. Seu sacrifício nos deu acesso a uma nova natureza criada segundo o caráter de Deus, não baseada em nosso quebrantamento.

Esta natureza está disponível para nós através de Jesus, por causa de Jesus. E quando recebemos essa nova natureza, é isso que acontece..

Quando Deus nos vê, Ele vê Jesus em nós. Isso nos permite buscar a Deus com todo o nosso coração, alma, mente e força sem medo de perder Seu favor ou amor.

Jesus nos dá a força para lutar com nossa velha natureza e vencer. Agora podemos superar nossa tendência de fazer escolhas dos quais nos arrependemos pedindo ao Espírito Santo que nos ajude a tomar decisões que honrem e reflitam a Jesus.

Por causa de Jesus, não somos mais condenados. Embora ainda lutemos entre o certo e o errado, não somos mais escravos do pecado ou sentenciados a uma eternidade separados de Deus.

Hoje, permita que Jesus mostre a você do que Ele o salvou e, em seguida, separe alguns minutos para agradecer a Ele por tudo o que Ele fez por você.

Para Refletir

Com base no versículo de hoje, qual atitude você precisa tomar? 

  • Preciso aprender a me perdoar pelos meus erros do passado.
  • Preciso entregas à Jesus a vergonha e a culpa que sinto por não viver perfeitamente.
  • Preciso não usar os erros de outras pessoas contra elas
Adicione sua resposta nos comentários caso deseje.

Oração

Deus, obrigado por enviar Seu Filho para que eu possa experimentar misericórdia e graça em vez de uma sentença condenatória. Obrigado por apagar meu passado. Peço que me ajudes a me ver da
maneira que Tu me vês: como um todo, amado e separado para Sua glória. Molda a maneira como eu
penso, e me aproxima de Ti. Em nome de Jesus, Amém.

Adicione sua oração nos comentários caso deseje.

"Agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus". Romanos 8:1

Esse devocional foi extraído do aplicativo YouVersion, a narração Lindomar JS, Deus te abençoe e até amanhã!

Versão Vídeo


Postar um comentário