Maná do Dia | O que é preciso para prosperar | Fonte: YouVersion | Narração: Lindomar JS | 12/05/2022

Versão Texto

"Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda". João 15:2 NTLH

O Que é Preciso para Prosperar

Tanto em termos de jardinagem quanto em termos espirituais, o plantio e a colheita são épocas emocionantes. Plantar é o começo de uma aventura e colher é o produto de muito trabalho. É fácil comemorar novos começos e conquistas duramente conquistadas, mas e uma coisa que não é tão divertida?

O processo de poda.

Quem deseja reconhecer o que está morto e improdutivo em suas vidas? Quem quer cortar o que já está florescendo, o deixando menor, desajeitado e se sentindo fraco demais?

Mas a poda é exatamente o que precisamos para continuar produzindo frutos.

“Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda”. João 15:2 NVI

Jesus menciona duas ações distintas neste processo: cortar o que está morto e podar os frutos. Cortar o que está morto faz sentido. É um peso extra, é improdutivo, está bloqueando a luz do sol e está roubando a boa energia de (galhos que poderiam prosperar. Mas sem o contexto adequado, a poda de frutos parece ter o sentido inverso.

No entanto, o objetivo da poda não é enfraquecer algo, mas revitalizá-lo.

Se um galho estiver fraco ou doente, ele pode enfraquecer não apenas a si mesmo, mas também as árvores ao redor. Sem a poda, tanto a árvore quanto a vida que a cerca podem nunca atingir o seu pleno potencial.

  • A poda dá espaço para mais crescimento.
  • A poda estimula a produção.
  • A poda mantém a planta ou a pessoa forte.

Deus é um bom jardineiro. Ele não seria um bom jardineiro se o deixasse por conta própria: certado de ervas daninhas, ineficaz e cheio de disfunção. Mas Ele se importa com aqueles que ama. Ele corta o que está morto para o seu benefício. Ele amorosamente corta coisas ineficazes em sua vida para abrir caminho para mais frutos.

Você pode confiar a sua vida a Deus porque Ele se importa com quem você é e quem você pode se tomar: Então, quais "galhos mortos” você está arrastando? É possível que Deus o esteja podando para o crescimento futuro? Separe alguns momentos e converse com Deus sobre quaisquer áreas em sua vida que você reconheça que precisam mudar.

Para Refletir

Você precisa que Deus apare qual área de sua vida?

  • Eu preciso que Ele esclareça o meu chamado.
  • Eu preciso que Ele purifique meus pensamentos.
  • Preciso que Ele fortaleça a minha fé.

Adicione sua própria resposta nos comentários caso você deseje.

ORAÇÃO

Deus, o Senhor sabe tudo sobre mim. O Senhor conhece as áreas da minha vida que têm potencial, mas estão sendo reprimidas por hábitos e sistemas de crenças falidos. Peço que o Senhor traga clareza e cura à minha vida, removendo qualquer coisa que esteja atrapalhando ou destruindo o meu coração e a minha mente. Transforma-me para que assim eu continue a dar frutos saudáveis. Em nome de Jesus, Amém.

"Todo ramo que, estando em mim, que não dá fruto, ele corta e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda". João 15:2

Esperamos tê-lo encorajado nesse dia de hoje. Essa é uma devocional extraído do aplicativo YouVersion, narração Lindomar JS. Deus te abençoe e até o nosso próximo Maná do Dia, amém!

Versão Vídeo




Postar um comentário