Maná do Dia | 08/05/2022 | Fonte: YouVersion App | Narração: Lindomar JS

Versão Texto


 "Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência." 1 Coríntios 13:7 NTLH

Por que o Amor é Importante?

É uma sensação satisfatória fazer algo em que você é bom e Deus criou cada um de
nós com talentos para que pudéssemos nos tornar quem Ele nos chama a ser. Alguns de
nós somos bons comunicadores. Outros são bons em oferecer sábios conselhos. Mas todos nós temos talentos que podem ser usados para a glória de Deus.

Em 1 Coríntios 13, porém, Paulo enfatiza que sem amor, nossos dons dados por Deus não podem ser usados em todo o seu potencial. Paulo até sugere que podemos ser as pessoas mais talentosas do mundo, mas se não tivermos o amor de Deus em nossos corações, nossas palavras e ações não terão
sentido.

O amor é considerado a maior de todas as características porque impacta positivamente
tudo, incluindo a forma como usamos nossos dons como resposta ao amor de Deus. Quando conhecemos o amor de Deus por nós, podemos ter fé para confiar que Ele é quem diz ser e faz o que promete fazer.

Deus criou fé, esperança e amor para que confiássemos continuamente em Sua
capacidade de restaurar o mundo ao seu melhor. Ele também criou essas coisas porque, quando usamos nossos dons e esperamos com confiança que sejam usados para propósitos eternos, Ele honra nossa confiança e se move poderosamente por meio de nós.

Portanto, reserve um momento e processe onde você viu tangivelmente o amor de Deus
em ação em sua vida. Então, peça a Deus que lhe revele como você pode exemplificar o
amor aos outros nesta semana.

Para Refletir

Como você vai demonstrar amor hoje?

  • Vou confiar em alguém em vez de duvidar dele.
  • Vou defender alguém.
  • Vou orar intencionalmente por alguém.
Use os comentários caso deseje também adicionar a sua resposta.

Oração

Deus, por favor, mostra-me como alinhar a minha vida com o Seu amor. Eu
quero mostrar de forma radiante quem o Senhor é para o mundo ao meu redor. Aproxime-me de Ti
para que assim eu me pareça mais Contigo. Ensina-me a amar como Tu, protegendo, confiando,  esperando em favor de outras pessoas. Em nome de Jesus, Amém.

O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme. 1 Coríntios 13:7


Esperamos tê-lo encorajado hoje! E até ao próximo devocional, Deus te abençoe!

Versão Vídeo


Postar um comentário