Maná do Dia | 05/05/2022 | Fonte: YouVersion App | Narração: Lindomar JS

Versão Texto 


Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar a nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. Romanos 8:26 NTLH.

Ajuda quando você mais precisa

Você já se esforçou para encontrar as palavras para orar? Você não está sozinho.

Felizmente, Deus nos deu o Seu Espírito para nos ensinar, guiar e nos lembrar do que é verdade.

Paulo, apóstolo de Jesus e autor do livro de Romanos escreveu:

"E o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos orar segundo a vontade de Deus, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras". Romanos 8:26 NVT

Muito simplesmente, o Espírito Santo é a presença pessoal de Deus. Muitas vezes descrita como o Ajudador, Advogado, Conselheiro e Consolador, o Espírito Santo é conhecido por interceder pelo povo de Deus (Romanos 8:27). enchendo-os de paz (Romanos 15:13) e dando a eles bons desejos (Gálatas 5:17).

Quando você se sente desesperado, quando se sente perdido, quando se sente entorpecido, Deus está lutando por você. Quando você se sente agitado, cansado, indiferente - Ele ainda está trabalhando.

O desejo Dele de estar presente não depende de você ter o sentimentos ou palavras perfeitos. Em vez disso , Sua graça é suficiente e Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Coríntios 12:9).

Todos nós temos áreas em que somos fracos e nosso mundo geralmente vê a fraqueza como algo ruim. Mas no reino eterno de Deus, quando a força de Deus é magnificada apesar de nossa fraqueza, essa é uma oportunidade para que Sua glória brilhe através de nós.

Então, quando você se sentir perdido sobre o que orar, lembre-se Deus o está ajudando. Você tem um Advogado que está sempre orando em seu favor. Ele vai te fortalecer. 

Reflita: 
Em que áreas de sua vida você se sente fraco?
Como você precisa que Deus o ajude hoje?

Para Refletir:

Qual é a principal lição que você tirou do versículo de hoje?

  • O Espírito Santo está orando em meu favor.
  • Quando me sinto perdido na hora de orar, posso convidar Deus para a conversa.
  • À medida que eu me aproximo de Deus, o Espírito Santo alinhará o meu coração com Dele.

Utilize os comentários para também adicionar a sua resposta.

Oração

Deus Pai, obrigado por me dar acesso constante ao Espírito Santo. Mesmo quando me sinto perdido na hora de orar, Teu Espírito ora em meu favor. Obrigado por ser o Deus que está sempre perto. Hoje aproximar-me de Ti. Alinha meu coração com o Teu e seja o centro da minha vida. Em nome de Jesus, amém.

O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Romanos 8:26. 

Espero que você tenha sido encorajado nesse dia desse através desse devocional que foi extraído do aplicativo YouVersion. Deus te abençoe e até o próximo devocional, amém!

Versão Vídeos


Postar um comentário