Maná do Dia - 04/05/2022 - Fonte: App YouVersion

Versão Texto

Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará ou que seu coração deseja. Salmos 37:4 NTLH

O que há dentro?

 Através da palavra de Deus, vemos bastante foco no coração humano. Na verdade, nas Escrituras, o coração é considerado o centro da vida física e espiritual. 

Na cultura atual, o coração é uma metáfora para emoções. Porém, na Bíblia o coração representa a alma e a mente: é o modo de mostrar sabedoria e caráter. O coração na Bíblia é muito parecido com aquilo que pensamos hoje sobre o cérebro, ou uma combinação de mente e coração. 

O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca do que está cheio o coração.  Lucas 6:45 NVI

Quando Jesus fala sobre o coração ser uma fonte de bem ou mal, Ele diz que aquilo que pensamos tem um modo de aparecer em nossas nossas vidas. Nossos pensamentos influenciam nossas ações externas.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo que for nobre, tudo o que for correto, tudo que for puro, tudo que for amável, tudo que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvro, pense nessas coisas. Filipenses 4:8 NVI

Se os pensamentos privados são verdadeiros, nobres, corretos, puros, amáveis e​ admiráveis, ​​então vamos produzir o bem visível para a glória de Deus. Estas características são cultivadas através da oração e tempo a sós com Deus.

Nossos pensamentos e desejos nem sempre são os mesmos que Deus tem, mas à medida que aprofundamos nosso relacionamento com Ele, nossos desejos começam aparecer mais com os Dele. Quando temos satisfação em Deus, Ele ama dar aquilo que desejamos, porque o que desejamos refletirá quem Deus é.

Então, separe um tempo hoje e louve a Deus por quem ele é. Enquanto você o adora, deixe Deus moldar o seu coração e renovar a sua mente, e deste modo os seus desejos refletirão melhor a vontade Dele.

Como você se deleitará no Senhor hoje?

  • Vou dar um passeio pela natureza e refletir sobre Sua glória e poder.
  • Vou passar o tempo escutando a Deus.
  • Vou meditar na palavra de Deus hoje. 

Você pode adicionar a sua própria resposta e se quiser também poder usar os comentários para expressar o que você fará para se deleitar no Senhor neste dia.

Oração:

Deus Pai, O Senhor é glorioso! Quanto mais me deleito em Ti, mais sou satisfeito por Ti. Nada se compara a Ti. Tu és a fonte do amor e eu fico cheio de amor quando me deleito em Ti. Obrigado por se alegrar comigo. Obrigado por me aprovar. Eu quero honrá-lo com a minha vida, então hoje, mostre-me como me deleitar completamente em Ti. Em nome de Jesus, amém.

Deleite-se no Senhor e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmo 37:4 

Obrigado por assistir vídeo e que Deus te abençoe ricamente neste dia e até o nosso próximo devocional, obrigado!

Versão Vídeo

Postar um comentário